Overblog Seguir este blog
Edit post Administration Create my blog

Em poucos dias, um hacker registrou 80 domínios falsos de bancos com intenção de levar usuários a páginas infectadas, de acordo com levantamento feito pela empresa de segurança Kaspersky. O objetivo do cibercriminoso é atingir internautas pelo método de ataque typosquatting, um dos mais comuns na internet, quando uma pessoa é redirecionada a uma página maliciosa por erro de digitação.

Os domínios foram registrados a partir de variações de seis bancos brasileiros e de outras instituições financeiras, para roubo de informações e de senhas de acesso a contas-correntes. Sob o nome de Marcionilio Pereira de Souza, o hacker criou endereços de sites com pequenas trocas de letras para o HSBC, Banco Banrisul, Banco do Brasil, Santander, Bradesco, Itaú, Sicredi. A Kaspersky notou que nem todos eles foram utilizados, mas as páginas ativas impressionam pela semelhança com os sites oficiais.

Algumas diferenças, como erros ortográficos e a falta do indicador de navegação segura (HTTPS), são evidentes. A empresa de segurança alertou para cuidados e atenção ao acessar o internet banking, como não utilizar o Google para encontrar os sites e nunca clicar em links bancários provenientes de e-mails.

 


fuente

 

tiniside.com

Tag(s) : #internet